1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge logo

 

O Microsoft Edge tem vindo a ser um navegador cada vez mais usado no mercado, desde que a Microsoft optou por descontinuar a sua versão antiga para se focar apenas no desenvolvimento do mesmo baseado em Chromium.

 

O navegador tem vindo a receber várias novidades ao longo dos últimos meses, tanto que se encontra disponível para além do sistema Windows – nomeadamente estando disponível também para Linux, Android e iOS.

Apesar de o Chrome ainda permanecer como um dos principais navegadores no mercado, uma recente listagem de emprego da Microsoft pode ter revelado alguns números concretos sobre o uso do navegador pelo mercado.

 

De acordo com o portal Windows Central, uma recente listagem de emprego da Microsoft refere que o Microsoft Edge é atualmente usado por mais de 600 milhões de utilizadores em todo o mundo. No entanto, é importante sublinhar que este valor pode não ser um número fixo dos utilizadores que estão com o navegador predefinido nos seus sistemas.

O Edge encontra-se instalado por padrão em todos os sistemas com o Windows 10, e que recentemente o mesmo atingiu a marca de mil milhões de utilizadores ativos mensalmente. Com isto, os dados agora revelados podem ser apenas uma aproximação da empresa com base no número de instalações do Edge ativas.

 

listagem da Microsoft sobre o edge

 

Além disso, também se desconhece se este valor inclui as variantes do Edge para Linux, macOS, Android e iOS, ou se apenas dirão respeito ao ecossistema do Windows. Em todo o caso, não existe como negar que o Edge tem vindo a ser adotado por cada vez mais utilizadores nos últimos tempos, e com razão, tendo em conta todas as novas funcionalidades e melhorias que o navegador veio apresentar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech