Quase desde que o Windows começou a suportar a saída de som por padrão, todas as versões do sistema operativo vinham com um clássico som de arranque do sistema. Este era o som que muitos ouviam durante o arranque do sistema operativo, e que serve também de nostalgia para quem se recorda de versões mais antigas do sistema.
No entanto, com a chegada do Windows 10, infelizmente a Microsoft deixou este som de lado. O sistema ainda emite sons durante o arranque das contas em algumas situações, mas não durante o tradicional arranque do sistema.
Felizmente, esta “funcionalidade” encontra-se disponível no sistema e é relativamente simples de ser ativada – por padrão encontra-se desligada para todos os utilizadores.
Neste artigo vamos analisar como pode ativar o som de arranque do Windows.
1- Aceda às definições de sons do sistema. Isto pode ser feito rapidamente através do clique com o botão direito do rato no pequeno ícone de som, na barra de notificações do sistema, e selecionando a opção “Sons”.
2- Caso não seja aberto sobre a aba correta, clique na do topo que se refere como "Sons".
3- Por entre as opções nessa janela, deverá verificar uma pequena caixa de seleção que refere “Reproduzir som de Arranque do Windows”. Certifique-se que essa opção encontra-se ativada.
4- Feito isto, clique sobre “OK” e reinicie o sistema para confirmar se o som foi realmente aplicado.
Com esta mudança, sempre que iniciar o sistema operativo agora deverá surgir também com o som tradicional do sistema. Em sentido inverso, se pretende desativar o som durante o arranque basta certificar-se que a opção se encontra desativada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!