1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitch

 

Nem todos que utilizam a plataforma do Twitch assistem aos conteúdos a partir da sua plataforma. Alguns criadores de conteúdos tendem a partilhar as suas live streams em outros sistemas ou até nos seus próprios sites, e é um meio perfeitamente normal por onde os utilizadores podem assistir aos conteúdos.

 

A própria plataforma permite que as streams sejam partilhadas em sites de terceiros através da funcionalidade de “embed”. Isto é algo comum em várias plataformas de vídeos, e que sempre existiu no Twitch como forma de alargar a audiência para os conteúdos disponibilizados no serviço.

No entanto, ultimamente a experiência de usar esta funcionalidade não é a melhor, e cada vez mais o Twitch parece estar a forçar os utilizadores a assistirem aos conteúdos diretamente do seu portal invés de usarem estes players externos.

 

De acordo com o portal Kotaku, citando várias fontes de utilizadores e criadores de conteúdos na plataforma, o Twitch tem vindo a ser mais agressivo sobre os conteúdos partilhados de forma externa em sites não relacionados com a sua plataforma, passando a mostrar mais mensagens de erro ou alertas que sugerem aceder diretamente ao Twitch para se obter a melhor experiência. Apesar de ser verdade que, a partir do site direto pode-se ter acesso a mais funcionalidade, ver estes alertas de forma constante torna-se bastante incomodativo para quem esteja a assistir a uma stream.

 

Alguns utilizadores relatam que as mensagens de erro aparecem de forma aleatória, e por vezes impedem mesmo de continuar a assistir aos conteúdos de forma regular, obrigando a recarregar os mesmos ou a aceder diretamente ao site da plataforma.

 

No final, o objetivo do Twitch parece ser incentivar os utilizadores a acederem ao seu site principal, mas para tal estão também a diminuir a experiência de uso das plataformas de embed, funcionalidade que é fornecida diretamente pela plataforma.

 

Estes problemas afetam sobretudo os utilizadores que usam algumas plataformas externas para visualização de streams, em sites como o “Juked”, bastante popular para assistir a eventos pelo Twitch e que fornece funcionalidades extra para os utilizadores.

 

Até ao momento o Twitch não deixou nenhum comentário relativamente a este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech