1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Google iOS

 

Estamos quase a meio de Fevereiro, e a Google continua a não lançar nenhuma nova atualização para as suas apps desde quase finais de Novembro na App Store. A empresa tem vindo a adiar o lançamento de novas atualizações na App Store da Apple, no que muitos acreditam ser uma forma de evitar a aplicação das novas tags de privacidade da Apple.

 

Na altura, a Google revelou que a falta de atualizações sobre o sistema da Apple estaria relacionada com o período de férias dos programadores da empresa – de Natal e Ano novo. No entanto, estamos em fevereiro de 2021 e a empresa ainda não forneceu nenhuma nova atualização para as suas principais apps no iOS.

 

Em comparação, estas atualizações continuam a ser lançadas para Android, sendo que algumas possuem quase 20 novas versões do que as existentes no iOS. Como exemplo, a app de pesquisa oficial da Google, durante o ano passado, recebeu 5 atualizações no iOS.

Este ano não foi ainda lançada nenhuma, mas a versão da mesma app para Android conta já com 27 atualizações fornecidas. A lista encontra-se idêntica com outras apps da empresa, que enquanto as variantes no Android já receberam atualizações este ano, no caso do sistema da Apple ainda não existe nenhuma novidade.

 

Até parece que a própria Google está a estranhar este período prolongado sem atualizações, tendo em conta que recentemente alguns utilizadores começaram a receber alertas quando tentavam aceder às suas contas a partir do iOS, informando que poderiam estar a usar uma app desatualizada e para validarem se existia alguma versão atualizada na App Store - o que a empresa veio a confirmar tratar-se de um bug e foi entretanto corrigido.

 

Várias fontes apontam que a Google encontra-se deliberadamente a adiar o lançamento destas atualizações para evitar ter de colocar as tags de privacidade da App Store, que agora são obrigatórias em todas as novas apps fornecidas na loja da Apple, e onde a empresa necessita de fornecer informações sobre o que recolhe dos dispositivos dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech