1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphones de marcas chinesas

 

Durante o ano passado verificaram-se vários momentos de tensão entre o governo da Índia e da China, os quais vieram a resultar em vários problemas para as empresas que realizam negócios nos dois países. No entanto, parece que o mercado dos smartphones passou um pouco ao lado desta pressão.

 

De acordo com os dados mais recentes da IDC, o mercado indiano dos smartphones encontra-se atualmente dominado por marcas de origem chinesa – como é o caso da Xiaomi, Oppo e Realme.

Os dados apontam que 70% dos smartphones vendidos na Índia são de fabricantes originárias da China, sendo que também se verificou um aumento na compra de produtos destas marcas em comparação com anos anteriores. No entanto, o mercado dos smartphones em geral na índia caiu cerca de 2% em 2020, possivelmente derivado da pandemia e da forma como afetou o pais.

 

dados da IDC sobre vendas de smartphones na Índia por marcas

 

Realme, Vivo e Oppo encontram-se sobre as preferências no mercado Indiano, com a Xiaomi a verificar uma queda de 6% nas vendas. Ainda assim, a Xiaomi encontra-se na tabela como a empresa com mais dispositivos vendidos, num total de 27% de quota no mercado.

 

De relembrar que uma grande parte dos dispositivos vendidos na Índia são fabricados diretamente no pais, sendo que da China são principalmente importados componentes necessários para essa produção.

 

Ao longo de 2020 o governo Indiano procedeu a um bloqueio massivo de várias apps e jogos associados com empresas na China, onde foram afetados nomes como o TikTok e o jogo PUBG.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech