1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung smartwatch

 

A Samsung deixou de produzir smartwatches baseados no sistema Android em meados de 2014 – na altura o sistema ainda era apelidado de Android Wear. O último dispositivo da empresa com este sistema foi o Gear Live, e desde então a fabricante tem vindo a lançar os smartwatches com o sistema Tizen OS dedicado.

 

No entanto, de acordo com o leaker Ice Universe, os planos da empresa podem estar novamente a alterar-se, sendo que os rumores agora indicam que a marca vai voltar às raízes. Segundo fontes próximas da empresa, a Samsung a trabalhar para que os seus futuros smartwatches venham a contar novamente com o WearOS, deixando de lado o Tizen OS.

 

Ao longo dos anos, o Tizen OS tinha vindo a demarcar-se do sistema alternativo baseado em Android, sobretudo a nível do desempenho em geral e também da autonomia. Como era um sistema criado especificamente para os dispositivos e pela Samsung, esta conseguia ter mais controlo sobre o hardware. Ainda não se sabe como estes dois pontos vão ser afetados caso a empresa realmente decida começar a usar o WearOS nos futuros dispositivos.

 

No entanto, esta medida também pode vir a ser boa para o WearOS, que com a inclusão da Samsung na lista de fabricantes de dispositivos para o mesmo vai permitir também melhorar a compatibilidade do sistema, além de que a Samsung poderá ajudar no desenvolvimento do sistema de forma mais dedicada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech