1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

condução veículo

 

A pandemia veio trazer várias restrições, sendo que uma delas será a restrição de movimentação entre concelhos ao fim de semana. No entanto, existe quem esteja a tentar tirar proveito destas restrições para fornecer conteúdos falsos na Dark Net.

 

De acordo com o jornal Expresso, as autoridades revelaram ter descoberto um portal na rede TOR que estaria a vender certificados de circulação entre concelhos para Portugal, com preços a rondar os 40 euros. Estes certificados permitiriam aos seus detentores contornar as regras impostas pelo governo de circulação, ao fornecer um documento falso para tal e em como a pessoa teria autorização para circular durante o período de confinamento mais apertado.

 

O site estaria a vender estes certificados e fornecia ainda um exemplo do mesmo onde se poderia verificar que estava escrito em Português de Portugal, com uma falsa entidade patronal a referir a necessidade de movimentação para efeitos de trabalho – uma das exceções para o confinamento durante o fim de semana.

 

Obviamente, esta prática constitui um crime, tanto para a entidade que fornece os falsos certificados como para quem potencialmente possa vir a usar os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech