1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch app smartphone

 

Ao longo dos últimos meses os criadores de conteúdos no Twitch têm vindo a verificar uma enchente de pedidos de DMCA feitos sobre músicas partilhadas na plataforma. Como tal, é preferível evitar problemas ao remover ou limitar qualquer música com direitos de autor que possa ser partilhada no serviço.

 

No entanto, onde não se esperava que isso acontecesse foi durante a transmissão em direto da BlizzCon 2021, que ser realizou recentemente na plataforma. De acordo com o portal Variety, durante o evento a banda “Metallica” procedeu a um evento em direto com a música “Enter Sandman”, mas o qual foi rapidamente substituído no Twitch por uma música alternativa.

 

Assim que a banda começou a tocar a sua música, o Twitch procedeu à mudança do áudio por uma versão de música “sem direitos de autor”, o que apanhou certamente de surpresa quem estava a assistir ao evento – sobretudo pela música não quer qualquer semelhança com o que estava a ser tocado.

 

 

A transmissão do evento encontrava-se a ser realizada a partir do canal oficial do Twitch, sendo que a alteração da música terá sido realizada para evitar que fossem feitos pedidos de DMCA contra a mesma.

 

Este é mais um exemplo que demonstra o quanto a plataforma tem vindo a ser alvo de DMCAs nos últimos meses, tanto que nem eventos deste género ficam a salvo de possíveis problemas. Relembrando que a plataforma tem vindo a ser alvo de vários pedidos de DMCA por parte da indústria discográfica nos últimos meses, sendo que existem criadores a ser prejudicados com pedidos de DMCA feitos sobre clips ou conteúdos partilhados durante anos na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech