1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Twitch app smartphone

 

Ao longo dos últimos meses os criadores de conteúdos no Twitch têm vindo a verificar uma enchente de pedidos de DMCA feitos sobre músicas partilhadas na plataforma. Como tal, é preferível evitar problemas ao remover ou limitar qualquer música com direitos de autor que possa ser partilhada no serviço.

 

No entanto, onde não se esperava que isso acontecesse foi durante a transmissão em direto da BlizzCon 2021, que ser realizou recentemente na plataforma. De acordo com o portal Variety, durante o evento a banda “Metallica” procedeu a um evento em direto com a música “Enter Sandman”, mas o qual foi rapidamente substituído no Twitch por uma música alternativa.

 

Assim que a banda começou a tocar a sua música, o Twitch procedeu à mudança do áudio por uma versão de música “sem direitos de autor”, o que apanhou certamente de surpresa quem estava a assistir ao evento – sobretudo pela música não quer qualquer semelhança com o que estava a ser tocado.

 

 

A transmissão do evento encontrava-se a ser realizada a partir do canal oficial do Twitch, sendo que a alteração da música terá sido realizada para evitar que fossem feitos pedidos de DMCA contra a mesma.

 

Este é mais um exemplo que demonstra o quanto a plataforma tem vindo a ser alvo de DMCAs nos últimos meses, tanto que nem eventos deste género ficam a salvo de possíveis problemas. Relembrando que a plataforma tem vindo a ser alvo de vários pedidos de DMCA por parte da indústria discográfica nos últimos meses, sendo que existem criadores a ser prejudicados com pedidos de DMCA feitos sobre clips ou conteúdos partilhados durante anos na plataforma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech