1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink

 

Para quem se encontre numa zona remota e com difíceis acessos à Internet, agora pode experimentar usar a internet da Starlink, empresa de Elon Musk.

 

Num email enviado para os utilizadores, a entidade revela que o serviço encontra-se agora disponível em Portugal, permitindo aos utilizadores terem acesso a internet com uma latência de 20 ms e uma velocidade média entre os 50 e 150 Mbps – com a promessa que tal venha a ser aumentada para 300 Mbps até ao final deste ano. A verificação das áreas de cobertura pode ser feita a partir do site da entidade.

 

Esta oferta ainda se encontra limitada, e apenas alguns utilizadores terão a possibilidade de adquirir o kit que irá permitir o acesso aos satélites. Quanto aos custos, como seria de esperar, estes não serão baratos…

O hardware necessário para a ligação possui o custo de 499 euros, com uma taxa de envio de 61 euros. Além disso, acrescenta-se ainda a mensalidade de 99 euros para usar o serviço.

 

starlink internet

 

Quem pretenda ser um dos primeiros a registar o interesse para adquirir este serviço, a inscrição possui ainda o custo de 99 euros iniciais – sendo que o prazo para entrega dos equipamentos aos utilizadores selecionados pode demorar cerca de seis meses.

 

Tendo em conta que a maioria das operadoras nacionais fornecem pacotes de internet a preços consideravelmente mais acessíveis – mesmo em zonas onde apenas se encontra disponível internet via 4G e 5G – o uso de uma internet deste género não terá grandes vantagens para além de uma velocidade mais “estável” com um ping mais reduzido.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech