1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Floresta da amazónia

 

Entrar no Facebook para comprar uma parte de terrenos na Amazónia seria algo que nem todos poderiam imaginar realizar, mas uma investigação da BBC comprovou que é exatamente isso que se encontra a acontecer.

 

De acordo com a investigação do canal BBC,  o Facebook Marketplace encontra-se a ser usado para a venda de terrenos da floresta da Amazónia em grandes quantidades, e na maioria das vezes sem qualquer controlo por parte das autoridades. É possível encontrar na plataforma da rede social parcelas de terrenos com o tamanho de 1000 campos de futebol à venda para quem tenha interesse – e que prejudica também o meio ambiente derivado destes terrenos serem usados muitas vezes para desflorestação ilegal.

 

Uma grande maioria destes terrenos encontra-se à venda na região de Rondónia, e de acordo com a investigação, estão disponíveis na rede social sem qualquer controlo, sendo que qualquer utilizador pode rapidamente encontrar os anúncios para tal.

A piorar a situação, muitos destes terrenos encontram-se à venda exatamente para efeitos de desflorestação, com o texto dos mesmos a indicar quais os melhores terrenos para a obtenção de madeira.

 

vendas de madeira no Facebook

 

Os jornalistas foram capazes de identificar a venda de um terreno na região protegida de Uru-Eu-Wau-Wau, à venda por cerca de 19.000 euros.

Face a estes casos, o Facebook alega que não se encontra no seu direito deter a venda ou terminar a mesma, sendo que esta é perfeitamente “legal” dentro dos termos da plataforma. No entanto a rede social afirma que se encontra a trabalhar com as autoridades locais para aplicar medidas mais rígidas sobre a venda de terrenos.

 

Esta posição algo leviana do Facebook também se encontra na base para várias criticas por parte de organizações de proteção ambiental, que indicam que a rede social encontra-se a permitir as vendas ao ponto que os potenciais compradores e vendedores não possuem receio de usar publicamente os seus perfis para a tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech