1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps

 

A pandemia veio alterar a forma como interagimos com o mundo à nossa volta, mas agora que as restrições também começam a ser mais ligeiras, a Google prepara-se para lançar um conjunto de funcionalidades que podem ser úteis para quem faça uso do Google Maps.

 

A empresa revelou um conjunto de novidades na sua aplicação de Mapas, focadas sobretudo em melhorar a experiência para os utilizadores, e com foco em mapas internos de lojas e edifícios públicos.

Para começar, os utilizadores irão agora poder começar a usar o “Live View” num conjunto mais alargado de locais, que vai permitir obter indicações usando Realidade Aumentada dentro de espaços públicos – como centros comerciais. Isto deverá ajudar os utilizadores a encontrarem exatamente a zona que pretendem ir de forma mais visual.

 

google Maps visual

 

Anteriormente o Live View encontrava-se disponível apenas parta espaços externos, mas a funcionalidade foca-se também agora em locais interiores.

De momento a funcionalidade ainda se encontra algo limitada a nível dos espaços onde pode realmente ser usada, sendo focada sobretudo para centros comerciais, estações de caminhos de ferro e aeroportos em cidades dos EUA – mas espera-se que venha a ser alargado para outros locais nos próximos meses.

 

novos mapas de tempo

 

Além desta novidade, a Google revelou ainda um novo modo de visualização do Estado do Tempo, que permite verificar exatamente as condições do tempo numa determinada zona – o que pode ser útil para avaliar o percurso a ser feito. Este modo pode ainda adaptar-se a diferentes períodos do dia – por exemplo, será possível analisar o estado do tempo no local para onde se pretenda ir conforme a hora de chegada.

 

Por fim, a empresa encontra-se ainda a testar um novo modo de rotas para baixo consumo de combustíveis fosseis. Estas rotas irão focar-se em fornecer trajetos que exijam um menor consumo de energia fóssil – focada a pensar no meio ambiente. As rotas serão traçadas tendo em conta diversos fatores, como por exemplo a velocidade média ou elevações.

Todas as novidades devem chegar dentro das próximas semanas às aplicações do Google Maps para Android e iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech