1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cartão de cidadão

 

Para quem tenha mais de 25 anos e não pretenda alterar os dados do seu cartão de cidadão, a partir de hoje passa a ser possível realizar a renovação do mesmo sem sair de casa.

 

A medida já se encontrava prevista faz algum tempo, mas vai começar hoje a ser aplicada para todos os cidadãos que tenham mais de 25 anos e não pretendam realizar alterações nos seus dados pessoais.

Quem tiver o cartão por renovar poderá realizar o pedido a partir do site do Ministério da Justiça. Feito o pedido, irá ser recebida na morada escolhida uma carta com os dados para pagamento da renovação do cartão, que uma vez realizado, irá iniciar o processo de renovação.

 

Passados alguns dias, o novo cartão de cidadão deverá ser enviado via correio regular, e passa também a contar com a validade de dez anos.

Em casos de 2º via, e caso a renovação do cartão ainda não tenha sido realizada, então o prazo de validade do mesmo deverá ser mantido inalterado. Este novo prazo apenas se aplica a novos cartões que sejam emitidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech