1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink spacex

 

A SpaceX tem vindo a investir bastante para colocar a sua internet por satélite Starlink disponível no máximo de países possíveis, e de acordo com os dados mais recentes, os planos parecem estar a ir de encontro com o que a empresa esperava.

 

Segundo a agência Reuters, a SpaceX já registou mais de 500.000 reservas dos kits da Starlink, isto apesar do seu preço algo elevado, seja para o kit como um todo ou para a internet mensalmente.

Segundo Elon Musk, a empresa não se encontra a registar problemas em acompanhar a procura dos kits, que se espera virem a ser entregues sem atrasos. No entanto, Musk afirma que os pontos de maior problema encontram-se nas áreas urbanas, onde podem existir ligeiros atrasos.

 

Quanto ao futuro, Musk afirma que problemas em fornecer o serviço será algo que apenas deverá ser verificado quando se atingir os milhões de utilizadores – e que até esse ponto, devem ser implementadas medidas para evitar esses mesmos problemas de acontecerem em primeiro lugar.

 

A SpaceX espera vir a fornecer mais de 12.000 satélites para uso com a Starlink, num investimento estimado em quase 10 mil milhões de dólares, e que deverá prolongar-se durante os próximos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech