1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Car key

 

Durante o ano passado, a Apple revelou a funcionalidade CarKey, que permite aos utilizadores do iPhone usarem os seus dispositivos para desbloquearem viaturas compatíveis com a tecnologia sem a necessidade de uma chave. Agora chega a vez da Google lançar a sua funcionalidade similar para o Android.

 

Usando a tecnologia Ultra Wideband (UWB), o Android 12 irá contar com uma funcionalidade que permite aos utilizadores desbloquearem as suas viaturas diretamente pelo smartphone, sem terem de usar uma chave física para tal – isto, obviamente, caso o veículo seja compatível com a tecnologia e caso os dispositivos tenham também suporte ao Ultra Wideband (UWB).

No entanto, a funcionalidade irá também permitir o uso de NFC como “backup”, caso o chip UWB não esteja disponível no smartphone.

 

A “chave virtual” fica guardada de forma segura no smartphone, dentro do Android 12, mas os utilizadores podem optar por partilhar a mesma rapidamente com outros utilizadores que também tenham o mesmo sistema e dispositivos compatíveis. Por exemplo, se pretender fornecer acesso à viatura a um amigo, basta enviar a chave virtual para o mesmo.

 

A empresa revela que a funcionalidade deverá começar a ficar disponível para os utilizadores dos dispositivos Pixel e Samsung Galaxy, deixando ainda a indicação que a BMW será uma das primeiras parceiras onde a funcionalidade se irá encontrar disponível. A disponibilização encontra-se prevista de acontecer durante o final deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech