1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus logo

 

A OnePlus, desde o lançamento do seu primeiro dispositivo no mercado, tem vindo a usar os chips da Qualcomm Snapdragon em todos os seus modelos. No entanto, parece que a empresa encontra-se agora a abrir as portas para possíveis novidades em breve.

 

De acordo com os rumores, a OnePlus pode estar a preparar-se para começar a disponibilizar alguns dispositivos no mercado que irão contar com chips da MediaTek, no que será o primeiro dispositivo da marca com este chip.

Segundo o leaker Digital Chat Station, a alteração pode vir a verificar-se já com o OnePlus Nord 2, onde a empresa deverá integrar o chip MediaTek Dimensity 1200, um dos processadores mais rápidos atualmente disponíveis nesta fabricante.

 

De relembrar que o OnePlus Nord 2 encontra-se previsto de ser oficialmente revelado durante a segunda metade do ano. Apesar de os detalhes não terem sido confirmados exatamente como sendo do OnePlus Nord 2, tudo aponta que será este o dispositivo a chegar com o chip, tendo em conta que será o único modelo a ser lançado na mesma altura.

 

O nome da MediaTek ainda se encontra ligeiramente associado a uma qualidade inferior quando se compara diretamente com a Qualcomm, no entanto os chips da empresa também são mais baratos de produzir, o que deverá ajudar a reduzir o custo final do dispositivo – e o Dimensity 1200 deve contar com um desempenho superior ao que se encontra no Snapdragon 765G do OnePlus Nord atualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech