1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pesquisa

 

A Google tem vindo a focar-se consideravelmente na privacidade, tanto que o seu evento Google I/O foi praticamente todo centrado em fornecer algumas novidades neste campo. Porem, ainda existem algumas melhorias que a empresa não revelou durante o evento, mas estão a surgir agora junto dos utilizadores.

 

A mais recente encontra-se sobre a atividade das contas da Google, que agora devem garantir um pouco mais de privacidade e segurança para os utilizadores. Até agora, quando o utilizador se encontrava com o login realizado na sua conta, poderia aceder ao histórico de eventos e atividades da mesma nas definições da conta Google.

Este acesso poderia ser feito praticamente sem qualquer restrição. No entanto, com a nova atualização, os utilizadores passam a ter de se autenticar novamente para apresentarem os resultados.

 

google histórico web verificação

 

A funcionalidade não se encontra ativa por padrão, mas os utilizadores podem optar por ativar a mesma para garantirem mais segurança nas suas contas. Esta verificação extra pode também ser, a qualquer momento, retirada se os utilizadores assim pretenderem.

 

Por enquanto não existe qualquer informação sobre se a Google pretende aplicar este passo de segurança adicional como algo padrão para todas as contas no futuro, embora faça sentido que tal seja ponderado, face também às medidas centradas na privacidade que a empresa revelou.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech