1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Placa gráfica sobre uma mesa

 

Em meados de Maio, as autoridades chinesas revelaram que iriam aplicar medidas mais severas para bloquear o uso de criptomoedas como meios de pagamento no pais. Desde então, o valor das principais criptomoedas no mercado tem vindo a cair consideravelmente.

 

A par com esta queda, parece que estamos também a antever a chegada de queda nos valores da gráficas. Com o “boom” da mineração de criptomoedas, o valor e disponibilidade das placas gráficas no mercado foi severamente afetada, ao ponto que uma gráfica pode ter custos consideravelmente superiores aos que seria de prever.

 

No entanto, a ASRock parece confiante que os números podem vir a descer muito em breve – isto mesmo que os problemas devido à falta de chips a nível mundial ainda se verifiquem no mercado.

De acordo com o portal DigiTimes, a ASRock apresentou recentemente os seus resultados financeiros, deixando claro que o mercado ainda se encontra fortemente à procura de novas gráficas, e que a tendência será dessa procura continuar a aumentar – mas de forma ligeiramente diferente do que tinha vindo a acontecer até agora.

 

Invés de serem focadas para mineração, o mercado das gráficas pode agora começar a estabilizar, com mais utilizadores a procurarem as mesmas para fins mais “regulares”, como jogos. A empresa espera que as vendas destas gráficas venham ainda a aumentar durante os próximos meses, o que também deverá levar a uma queda generalizada dos preços.

 

Além disso, devido ao “crash” verificado nos mercados das criptomoedas, é possível que muitos dos utilizadores que usavam gráficas para mineração venham a colocar as mesmas à venda no mercado em segunda mão, abrindo portas para que exista mais stock disponível no mercado.

 

É também importante referir que a tendência de melhorias no mercado verifica-se também sobre os processadores, com a CEO da Amazon, Lisa Su, a afirmar que são esperadas melhorias a nível de stock para os finais de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech