1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

The Legend of Zelda

 

O recorde para o videojogo mais caro alguma vez vendido em leilão acaba de ser atingido com um título praticamente em perfeitas condições do “The Legend of Zelda”.

 

A copia do jogo de 1987 obteve uma classificação de 9.0 pontos em 10, colocando-o num estado de praticamente perfeito – e muito acima do que normalmente se encontra. O título será um cartucho da consola NES americana, e foi vendida pela casa de leilões Heritage Auctions num total de 870.000 dólares.

Este é o valor mais alto alguma vez atingido na venda de um videojogo clássico, sendo que o recorde anterior encontrava-se numa cópia quase perfeita de Super Mário Bros, vendida por 660.000 dólares.

 

imagem do jogo selado

 

O leilão começou já com uma abertura bastante elevada, de 110.000 dólares, mas em parte o valor deveu-se à raridade do título. O cartucho faz parte de uma coleção fabricada em 1987, apelidada de “NES R”, que seriam copias feitas pela editora antes mesmo do jogo ter sido oficialmente lançado no mercado em larga escala – e onde foi comercializado também com milhões de unidades vendidas.

 

Esta é uma das primeiras unidades que se podia obter de um novo jogo no mercado, ainda antes deste chegar junto do público em geral. Existem títulos mais antigos ainda, mas usados internamente apenas pela Nintendo, e será bastante improvável que alguma unidade desse género venha a surgir no mercado.

 

Se ainda é do tempo desta consola, e chegou a ter uma cópia do jogo, possivelmente será bastante improvável que venha a ter uma versão deste género – ainda englobando que o mesmo, além de raro, encontrava-se ainda na caixa selada e praticamente sem qualquer dano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech