Enquanto que a maioria dos fabricantes encontra-se focada em desenvolver dispositivos dobráveis e smartphones com câmaras atrás do ecrã, a ZTE parece focada em melhorar as características técnicas dos seus equipamentos.
E de acordo com os mais recentes, podem vir a ser reveladas novidades no âmbito da RAM dos seus futuros dispositivos. Os rumores apontam que a ZTE pode estar a ponderar o lançamento do Axon 30 5G com uma versão de 20 GB de memória RAM. A confirmar-se, este pode ser um upgrade considerável a nível da capacidade de RAM.
O Axon 30 5G deve contar com algumas das tecnologias mais recentes da empresa, e espera-se também que venha a receber melhorias sobre a câmara atrás do ecrã. Mas será na RAM que o foco estará desta vez, com a impressionante capacidade de 20 GB, muito acima do que se encontra em qualquer outro smartphone no mercado.
No entanto, é importante ter em conta que esta capacidade não seria obtida de forma tradicional. Invés disso, a empresa iria usar um sistema de “swap” da memória, que basicamente permite usar o armazenamento interno do dispositivo como uma “memória RAM” virtual, obviamente, à custa da velocidade de transmissão de dados.
Lu Qianhao, diretor do departamento de experiência do consumidor da ZTE, afirma que esta tecnologia não é recente no mercado, mas os consumidores ainda possuem uma ideia errada sobre a mesma – ou pode até ser mesmo totalmente desconhecida. A implementação da ZTE iria permitir obter mais desempenho final, segundo o que o executivo afirma.
Para obter o máximo desempenho nesse sentido, a empresa irá aplicar algumas novas tecnologias sobre o sistema de armazenamento em UFS 3.1, que deverá permitir obter o máximo desempenho na transferência de dados – embora se espere que a velocidade final seja sempre inferior ao que se obteria realmente com memória RAM física.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!