1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Galaxy S21 smartphone com câmaras em foco

 

A Samsung parece estar a trabalhar num novo conjunto de tecnologias para as suas câmaras, que podem vir a ser integradas em futuros dispositivos da empresa.

 

De acordo com uma patente recentemente registada pela marca, a Samsung encontra-se a trabalhar num novo sistema de câmaras movíveis, que podem permitir o uso de diferentes aberturas conforme as necessidades dos utilizadores.

 

A patente descreve o que aparenta ser um sistema de câmaras que, no interior da sua estrutura, contam com um sistema de movimentação. Esta movimentação poderia permitir adaptar a abertura dos sensores para as necessidades dos utilizadores em cada cenário.

A câmara principal encontra-se no centro da estrutura, mas pode mover-se para a parte inferior de forma a permitir uma abertura diferente. O mesmo acontece também com a lente ultra-wide e telefoto, que podem mover-se para a esquerda ou direita na estrutura.

 

imagem da patente

 

Cada sensor iria contar com dois orifícios para permitir a captura de conteúdos, cada uma com diferentes aberturas. Tendo em conta que a patente descreve apenas duas localizações para as lentes, isso aponta que poderiam existir apenas duas aberturas diferentes por cada uma das lentes disponíveis.

 

imagem da patente com câmaras movimentáveis

 

Apesar de a ideia fazer sentido, é importante também ter em conta os possíveis problemas. Este género de sistemas necessita da existência de um conjunto de peças adicionais para moverem os componentes, que introduz também mais um ponto de falha. E, na possibilidade de falha, será também consideravelmente mais complicado de realizar a reparação direta dos mesmos – já que possivelmente a estrutura como um todo teria de ser substituída.

 

Obviamente, a patente será apenas uma ideia da empresa de uma tecnologia, sendo que não existe nenhuma confirmação de que a marca venha realmente a lançar um produto no mercado com a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech