1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Galaxy S22

 

Recentemente a Samsung revelou algumas das suas novidades no mercado dos smartphones, com os novos dispositivos dobráveis. E com isto, agora a grande expectativa encontra-se em volta do novo Galaxy S22.

 

Nas últimas semanas surgiram alguns rumores sobre a nova geração do S22, com detalhes sobre o que poderemos esperar. E embora o modelo apenas seja revelado oficialmente em 2022, agora surgem alguns detalhes extra sobre o modelo Ultra.

 

Tendo como base alguns leaks do novo S22, o designer Fermaine Smit, também conhecido como Concept Creator, criou uma imagem conceito realista do que poderemos esperar deste novo dispositivo – acompanhado com um conjunto de novas informações sobre o mesmo.

 

Para começar, parece que os rumores agora indicam que o S22 pode vir a contar com uma entrada de headphones 3.5mm, o que ainda será algo incerto tendo em conta a ideia da Samsung em remover esta entrada. Mas ainda assim, nada impossível de voltar a surgir.

Outro destaque importante encontra-se a nível das câmaras, onde existe a possibilidade que o S22 venha a contar com um sensor principal de 200 MP. Se os rumores estiverem certos, este será um dos sensores mais avançados atualmente disponível num smartphone, e colocará o modelo num novo patamar.

 

 

Em parte, isto pode ainda ser mais relevante se tivermos em conta que os rumores também apontam que a Samsung encontra-se a trabalhar diretamente com a Olympus para desenvolver as novas lentes e sensores do S22 – sendo que a Olympus é uma das marcas mais antigas e reconhecidas a nível do mercado da fotografia.

 

Não se sabe bem como a Olympus iria participar no desenvolvimento no sensor, mas é possível que não seja propriamente na questão do hardware, mas sim na otimização feita ao mesmo a nível de software, calibração de cores, entre outras questões.

Seja como for, não deixa de ser interessante analisar como o futuro dispositivo pode conter várias melhorias a  nível da fotografia e vídeo, e sobretudo depois da Samsung ter sentido a pressão no mercado de rivais como a Xiaomi.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech