1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Sailfish OS

Em meados de 2011, a empresa Jolla era criada depois de a Nokia ter confirmado que iria deixar de suportar o sistema MeeGo e adotar o Windows Phone. O Sailfish OS nasceu como uma alternativa criada numa altura que o ecossistema de dispositivos Android no mercado ainda era algo “novo”.

O Sailfish OS é um dos sistemas operativos alternativos ao Android e iOS que ainda se tem mantido ativo de alguma forma, no entanto, isso não quer dizer que o sistema seja de todo rentável. Na verdade, de acordo com os dados do portal Android Authority, apenas durante o ano passado é que a empresa Jolla se tornou rentável. Esta é a primeira vez que os valores da empresa atingem um valor positivo no mercado, apesar de o sistema ainda estar longe de competir com os rivais que atualmente lideram as tabelas.

Durante o ano passado, a empresa teve um crescimento nas receitas de quase 53%, sendo a primeira vez que a mesma consegue atingir valores positivos. De relembrar que a Jolla fornece o Sailfish OS como uma solução focada em privacidade, segurança e adaptabilidade, sendo que a empresa possui também licenciamento do sistema para entidades governamentais e empresas.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech