Em meados de 2011, a empresa Jolla era criada depois de a Nokia ter confirmado que iria deixar de suportar o sistema MeeGo e adotar o Windows Phone. O Sailfish OS nasceu como uma alternativa criada numa altura que o ecossistema de dispositivos Android no mercado ainda era algo “novo”.
O Sailfish OS é um dos sistemas operativos alternativos ao Android e iOS que ainda se tem mantido ativo de alguma forma, no entanto, isso não quer dizer que o sistema seja de todo rentável. Na verdade, de acordo com os dados do portal Android Authority, apenas durante o ano passado é que a empresa Jolla se tornou rentável. Esta é a primeira vez que os valores da empresa atingem um valor positivo no mercado, apesar de o sistema ainda estar longe de competir com os rivais que atualmente lideram as tabelas.
Durante o ano passado, a empresa teve um crescimento nas receitas de quase 53%, sendo a primeira vez que a mesma consegue atingir valores positivos. De relembrar que a Jolla fornece o Sailfish OS como uma solução focada em privacidade, segurança e adaptabilidade, sendo que a empresa possui também licenciamento do sistema para entidades governamentais e empresas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!