1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Twitter comunidades

 

O Twitter recentemente revelou a sua nova funcionalidade de “Comunidades”, que permite criar pequenos “grupos” focados em diferentes temas dentro da plataforma.

 

A funcionalidade pretende ser uma aposta da plataforma para criar algo similar aos Grupos do Facebook, onde os utilizadores podem ter acesso a conteúdos de um tema especifico, que seja do seu interesse, partilhando informação com outros utilizadores também interessados no mesmo.

 

A funcionalidade encontra-se atualmente em testes, e por enquanto apenas um pequeno conjunto de utilizadores possuem acesso aos mesmos. No entanto, a plataforma encontra-se a aceitar inscrições para quem pretenda criar e moderar as suas próprias comunidades.

No futuro, é possível que qualquer utilizador possa criar uma comunidade dentro do serviço, mas por enquanto para quem pretenda realizar tal medida é necessário fazer o pedido para o Twitter. Este pedido pode ser feito a partir do formulário criado pela plataforma para tal, neste link.

 

Caso tenha interesse em verificar como as comunidades irão funcionar, existem já algumas criadas. No entanto, os utilizadores apenas podem verificar as mensagens públicas das mesmas - para participar é necessário o convite primeiro do Twitter.

 

Os utilizadores necessitam de fornecer detalhes sobre qual o género de comunidade que pretendem criar e quais serão os utilizadores com interesse em aceder à mesma. Caso a aplicação seja aceite, os utilizadores passam a poder criar a comunidade e gerir a mesma, além de terem a responsabilidade de moderar também os seus conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech