1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com disco SSD

 

O Windows 11 vai chegar oficialmente na sua versão final a 5 de Outubro de 2021, e apesar de a empresa ter vindo a deixar algumas das novidades previstas para o sistema dentro do programa Insider, parece que algumas novidades ainda estão a ser desenvolvidas a tempo da versão final ser fornecida para todos.

 

Uma das novidades encontra-se na forma como o sistema vai gerir apps menos usadas, com vista a reduzir o impacto das mesmas no espaço em disco e evitar desperdícios. De acordo com a Microsoft, várias apps pré-instaladas no sistema estão programadas para não serem imediatamente instaladas.

 

Entre os exemplos encontram-se as apps de Sticky Notes e do Microsoft To-Do, que apesar de serem possíveis de ser encontradas no menu inicial do Windows 11, estas são basicamente “atalhos”. A instalação das apps apenas acontece quando os utilizadores realmente corram as mesmas no sistema.

 

exemplo de app a instalar no windows 11

 

Desta forma a Microsoft garante uma estabilidade entre a funcionalidade das apps e o armazenamento das mesmas, evitando que apps possivelmente nunca usadas pelos utilizadores fiquem a ocupar espaço desnecessário dos discos.

Não apenas isso, mas como as apps não estão diretamente instaladas no sistema, também existe menos atividade em segundo plano para manter as mesmas em funcionamento ou até atualizadas, o que deve aumentar o desempenho do sistema a longo prazo.

 

Outro ponto onde a empresa realizou melhorias foi no Edge, onde o navegador vai agora usar menos disco para as mesmas funcionalidades, além de aplicar novas técnicas de compressão para conteúdos realmente armazenados e pouco usados do navegador.

 

Por fim, o sistema encontra-se também melhor otimizado para manter em memória conteúdos que possam ser necessários para os utilizadores mais rapidamente, garantindo um desempenho em geral mais elevado face às versões anteriores do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech