A Apple lançou o novo iPhone 13 e a nova geração do Apple Watch durante o mês passado, depois de muita antecipação. No entanto, agora que ambos os dispositivos estão mais integrados no mercado, parece que nem todos estão agradados com as mudanças.
De acordo com um estudo realizado pela empresa SellCell, cerca de 64% dos utilizadores entrevistados afirmam não ter ficado excitados com as novidades nos novos iPhone. Dentro do leque de utilizadores questionados, apenas 14.4% responderam que estavam bastante excitados com os novos modelos, enquanto que 21.5% classificaram os mesmos como “algo excitantes”.
Por entre todos os utilizadores que possuem atualmente um iPhone, apenas 23.2% afirmam possuir planos para adquirir os novos modelos – ou seja, menos de um em cada quatro utilizadores de iPhones atualmente esperam vir a realizar a compra dos novos modelos.
Muitos consumidores parecem estar a optar por aguardar pelos modelos do próximo ano, que deverão contar com mais novidades. Isto é um ciclo que tem vindo a acontecer de tempos a tempos com as novas gerações do iPhone.
Por norma, apesar de o público mais “tech” gostar das novidades dos novos modelos, a realidade é que os consumidores em geral optam por manter os seus dispositivos mais algum tempo antes de realizarem o upgrade para algo que valha a pena pelas novidades.
O estudo também analisou o motivo pelo qual os utilizadores optam por não realizar o upgrade dos seus dispositivos, e a falta de Touch ID continua a ser um grande problema. 29.3% dos entrevistados afirmam que não pretendem adquirir um novo modelo sem o Touch ID, enquanto que 19.5% afirmam que a falta de novidades é um dos motivos para não realizarem a compra.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!