1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps festa

 

Não existem dúvidas que o serviço de mapas da Google é um dos mais utilizados a nível mundial, e isso confirma-se também com o novo recorde de número de instalações da app no Android.

 

De acordo com os dados da Google Play Store, citados pelo portal 9to5Google, a aplicação do Google Maps atingiu recentemente a marca das 10 mil milhões de instalações, mostrando novamente que o serviço é um dos principais usados por utilizadores em todo o mundo.

 

Esta é também uma das poucas aplicações que entra nesta nova categoria de downloads, onde se encontra apenas o YouTube e Serviços da Google. No entanto, é possível alegar que uma grande parte destas instalações sejam de a mesma encontrar-se pré-instalada em novos dispositivos com Android, visto que o Google Maps é uma das apps obrigatórias dos fabricantes integrarem nos equipamentos.

 

Google Maps instalações

 

Ainda assim, não existe como negar a popularidade do serviço de mapas da Google, seja pela sua precisão ou funcionalidades, e sem dúvida que qualquer utilizador que tenha um smartphone nos dias de hoje - seja Android ou iOS, já deverá ter usado a aplicação pelo menos uma vez.

 

Nos últimos anos a Google também tem vindo a integrar novas funcionalidades na sua plataforma de mapas, seja com novos sistemas de localização ou funcionalidades de Realidade aumentada, que permitem encontrar o que se procura muito mais rapidamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech