1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Intel vacinação pandemia covid

 

A Intel, tal como muitas outras empresas a nível mundial, encontram-se a adaptar as suas práticas de trabalho face ao aumento de casos da pandemia de COVID. Uma das medidas que a mesma se encontra a aplicar será a obrigação, para todos os funcionários, de se encontrarem vacinados.

 

Segundo as novas normas, a Intel vai obrigar a que todos os funcionários estejam totalmente vacinados até ao dia 4 de Janeiro. Quem, atingindo esta data, não se encontre com o quadro de vacinação completo, será colocado sobre licença sem remuneração – basicamente, será suspenso das suas atividades.

Os funcionários que estejam dispensados da vacinação, por motivos médicos ou religiosos fundamentados, terão de ser testados à COVID de forma semanal. Esta medida aplica-se não apenas para os funcionários que se encontram nos escritórios da empresa, mas também para quem esteja a trabalhar remotamente.

 

Esta medida surge dentro do pacote de outras medidas que o governo dos EUA tem vindo a aplicar, no sentido de reforçar a vacinação no pais e conter a propagação do vírus. A Intel não é a única empresa que vai ter de seguir estas regras, sendo que se aplica a nível nacional.

 

A Google foi outra empresa que recentemente também anunciou medidas similares, onde todos os funcionários que não sejam vacinados serão colocados em suspenso, e posteriormente despedidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech