1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Magisk root

 

Para quem pretenda aplicar o “root” sobre os seus dispositivos, o Magisk é possivelmente uma das melhores aplicações para tal. Este permite que os utilizadores possam aplicar e gerir o acesso root dos seus dispositivos, de forma simples.

 

Em Outubro do ano passado, a aplicação recebeu algumas melhorias com a chegada da versão 21, mas ao mesmo tempo foi também removido o suporte ao Magiskhide, uma funcionalidade que permitia esconder para algumas aplicações que os dispositivos estavam com root aplicado. Isto seria útil para apps que necessitavam de parecer em dispositivos seguros, como apps de bancos online.

 

No entanto, parece que se encontra a ser desenvolvida uma forma de contornar este problema. Um programador conhecido como “kdrag0n” encontra-se a desenvolver uma forma de os utilizadores ocultarem que os seus equipamentos estão com root para algumas apps, em alternativa ao “MagiskHide”.

 

Atualmente este método ainda se encontra em testes, e por enquanto longe de algo estável o suficiente para uso no dia a dia. O programador alerta para o facto que este método pode causar problemas no sistema e levar ao bloqueio do mesmo, portanto ainda existem algumas arestas a limar.

 

No entanto, esperando-se a versão final estável, poderemos ter finalmente uma forma de usar root nos dispositivos sem que se tenha de comprometer a funcionalidade de algumas aplicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech