1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple VR

 

Faz algum tempo que existem rumores sobre a Apple vir a lançar um dispositivo de Realidade Virtual, mas até ao momento ainda nada de concreto foi revelado pela empresa. No entanto, isso não impede novas informações de surgirem.

 

Segundo os dados mais recentes, a Apple pode estar atualmente as desenvolver este dispositivo, e o seu lançamento pode acontecer ainda em 2022 – mais cedo do que o inicialmente previsto por alguns analistas.

De acordo com analistas da Display Supply Chain Consultants (DSCC), o dispositivo de Realidade Virtual da Apple iria contar com dois ecrãs micro OLED, juntando ainda um painel AMOLED, que iria fornecer imagens de elevada qualidade.

 

A Sony deverá ser a principal fornecedora dos painéis micro OLED para a Apple, com destino a uso neste dispositivo. Acredita-se que a Apple pode ter acesso a um painel de resolução 4K, e com cerca de 4000 píxeis por polegada, que será o mesmo painel que deve surgir junto da PSVR2.

 

Já o painel AMOLED deverá ser usado dentro do dispositivo para visão periférica, que não necessita de tanta resolução, mas deve ao mesmo tempo dar uma experiência mais abrangente para os utilizadores.

Este deve ainda contar com diferentes câmaras externas para mapear em redor dos utilizadores, juntamente com sensores LiDAR, os mesmos que se encontram em alguns iPhones da empresa.

 

No entanto, a nível de preços, as previsões não são das melhores. Os analistas apontam que o dispositivo deve possuir um custo elevado, na casa dos milhares de dólares – pelo menos a sua primeira geração.

 

O mais interessante será, sem dúvida, as previsões que este dispositivo pode ser revelado ainda em 2022. As previsões davam conta que a empresa estaria a desenvolver a tecnologia, mas que esta era esperada apenas para 2023 – se não mais tarde.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech