1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone sem notch

 

Os rumores sobre a próxima geração do iPhone 14 indicam que este modelo vai finalmente deixar de lado a tradicional notch, passando a usar invés disso o formato “punch hole” no ecrã. Este formato iria ser usado para a câmara, com alguns dos sensores do Face ID e da câmara frontal colocados atrás do ecrã.

 

Esta ideia não seria recente, e na verdade era algo que já o ano passado tinha surgido, mas nos últimos dias novas fontes parecem ter confirmado que vai realmente acontecer. E agora, um novo leak do suposto painel frontal do iPhone 14 Pro Max demonstra o que poderemos vir a ter no mesmo.

 

Segundo a imagem agora revelada, a Apple irá adotar o formato de um pequeno “comprimido”, onde se irá localizar a câmara e os sensores frontais do Face ID. É possível ver que existe uma separação do topo do ecrã, o que indica que, efetivamente, este será no formato de punch hole.

 

Apesar de os sensores ficarem atrás do painel principal, a câmara ainda irá ter o tradicional “recorte” para fazer passar a imagem. Esta medida será sem dúvida bem vinda, tendo em conta que as câmaras atrás do ecrã que atualmente existem para smartphones pecam bastante a nível de qualidade final dos conteúdos capturados.

 

imagem do painel iPhone 14 pro max

 

Para quem esperava que a Apple voltasse a colocar o Touch ID nos dispositivos, infelizmente as notícias não são tão boas. Isto porque a fonte que revelou a imagem do painel também aponta que o mesmo não possui qualquer entrada para a leitura das impressões digitais, como normalmente se encontra em painéis deste género. E tendo em conta que será improvável que a Apple vá integrar outra tecnologia que não o leitor do Touch ID atrás do ecrã, não se espera que esse ponto mude.

 

De notar também que o painel revelado será do modelo do iPhone 14 Pro Max, segundo a fonte. Os rumores indicavam que este novo formato para a câmara frontal e sensores iria ser aplicado apenas nos modelos Pro, sendo que ainda se desconhece se a empresa vai aplicar a mesma tecnologia para os dispositivos de gamas inferiores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech