1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux

 

O Linux pode não ter uma elevada popularidade junto dos utilizadores domésticos e até mesmo empresariais, embora tenha a sua quota no mercado dos servidores. No entanto, não existe como negar que o sistema é um dos mais seguros, e parece que os mais redentes detalhes confirmam isso.

 

De acordo com um relatório da Project Zero da Google, analisando as instituições que mais rapidamente corrigem falhas e bugs nos seus softwares, o Linux demarca-se como sendo um dos mais rápidos a ter as correções prontas para o público em geral.

 

Segundo os dados, o Linux demora cerca de 25 dias – em média – a lançar correções para falhas. Por sua vez, a Google e a Mozilla demoram 44 e 46 dias, respetivamente. Em seguida encontra-se a Apple e Microsoft, com 69 e 83 dias.

No entanto, é também importante olhar para os dados das falhas que são efetivamente corrigidas. 96% das vulnerabilidades descobertas sobre Linux são corrigidas no prazo de 90 dias, sendo que o valor mais aproximado é o da Google, com 95%. Em seguida surge a Mozilla com 90%.

 

dados da google sobre correção de falhas

Fonte: Google

 

É importante relembrar que a correção dos problemas será apenas uma das fases necessárias para o processo – embora importante. Ainda existe depois o período necessário para que essas atualizações cheguem aos utilizadores, o que pode demorar mais tempo conforme a distribuição e sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech