1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple com dinheiro como fundo

 

Um ex funcionário da Apple foi recentemente acusado de ter defraudado a empresa em mais de 10 milhões de dólares, através de vários esquemas para roubar dispositivos da empresa.

 

Segundo o caso presente nos tribunais dos EUA, o ex funcionário encontra-se acusado de ter criado vários esquemas para enganar a Apple, no sentido de roubar equipamentos da empresa para proveito próprio. Um dos esquemas envolve criar falsas ordens de reparação, a partir das quais eram realizados pedidos de componentes que nunca chegavam aos respetivos utilizadores finais.

 

A investigação indica que os roubos terão ocorrido de forma faseada entre Dezembro de 2008 e Dezembro de 2018, onde durante mais de dez anos o funcionário terá roubado pequenos produtos da empresa, mas que somam um total de 10 milhões de dólares.

Além disso, as autoridades terão ainda apreendido várias propriedades e objetos em posse do arguido, que terão sido adquiridas através deste esquema. Entre as apreensões encontram-se duas casas, avaliadas em quase 5 milhões de dólares, e que terão sido adquiridas usando os fundos ilícitos deste esquema.

 

Alem disso, foram ainda apontadas duas empresas que estariam também envolvidas no esquema, da qual o ex funcionário criava as notas de encomendas para as mesmas, de produtos que não chegavam a ser usados para os clientes.

 

Os acusados encontram-se agora sujeitos a entre 5 a 20 anos de prisão pelas atividades realizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech