1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

PyScript

 

A linguagem Python é uma das que tem vindo a ganhar mais popularidade no mercado em geral, e agora existe um novo projeto que pretende integrar esta linguagem de programação, mas num ambiente mais voltado para a web.

 

O PyScript é um novo projeto que pretende integrar programas Python diretamente em sites HTML, permitindo que o código do mesmo seja executado diretamente do navegador. Isto iria abrir novas portas para os programadores distribuírem os seus programas pela web, diretamente de websites.

 

O projeto tem uma ideia bastante simples: permitir que qualquer utilizador possa integrar o seu código Python diretamente em código HTML em websites, sendo o mesmo convertido e executado normalmente pelo WebAssembly no navegador.

 

Os criadores do projeto afirmam que o objetivo passa por permitir uma maior integração entre as duas linguagens, além de expandir as funcionalidades que são possíveis de realizar em aplicações web com a linguagem mais usada do mundo.

Os programadores apenas necessitam de colocar o código que pretendem correr sobre as tags py-script, sendo que o mesmo é apresentado diretamente no navegador como qualquer outro código nativo HTML.

 

É ainda possível para os programadores expandir o uso deste sistema através de pacotes adicionais de Python, tal como seria possível em qualquer outro género de programa.

Os interessados podem verificar mais informações sobre o projeto e alguns exemplos em funcionamento a partir do site do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech