1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Logo da AMD em cooler

 

A AMD tem vindo a lançar algumas novidades no mercado durante as últimas semanas, mas parece que as novidades da empresa não se ficam por aqui. Os rumores mais recentes apontam detalhes sobre a futura arquitetura Zen 4 e RDNA 3.

 

De acordo com o leaker @_rogame no Twitter, a nova geração será apelidada de “Mero”, e terá núcleos baseados em Zen 2 e RDNA 2. Curiosamente, os detalhes sobre esta arquitetura foram revelados de um dispositivo algo “diferente” do que seria esperado, conhecido como “Magic Leap Demophon” – que se acredita ser um conjunto de óculos de realidade virtual.

 

dados do leaker sobre amd mero

 

De acordo com o portal WCCFTech, a APU Mero já tinha sido citada na passado, tendo sido comparada às arquiteturas Renoir e Van Gogh. Para comparação, um exemplo de uma APU Van Gogh encontra-se sobre a Nintendo Switch, que conta com um conjunto de processadores Zen 2, 4 núcleos, 8 threads e uma velocidade de clock entre os 2,4 e 3,5 GHz. Conta ainda com uma GPU RNDA 2 com oito Cus de 1,0 a 1,6 GHz.

 

Espera-se, portanto, que a APU Mero seja uma versão ligeiramente modificada da geração Van Gogh, possivelmente com uma maior eficiência energética e um desempenho ligeiramente superior. O foco desta arquitetura não serão dispositivos de topo, mas sim equipamentos “modestos”, como é o caso dos dispositivos de realidade virtual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech