1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Motorola logo

 

Os smartphones parecem estar a voltar à altura em que o número de Megapixeis nas câmaras eram algo de empenho e foco, com valores mais elevados a serem considerados “melhores” – embora nem sempre isso seja realidade.

 

No entanto, com a entrada dos 108 MP para muitos modelos, até mesmo de gamas fora das “premium”, agora parece que a Motorola está pronta para dar o próximo passo, com a chegada de uma nova câmara de elevada resolução com 200 MP.

 

A partir da rede social Weibo, um dos executivos da Lenovo, a empresa mãe da Motorola, deixou uma pequena imagem do próximo dispositivo da empresa, com o foco no grande sensor da câmara. A imagem surge ainda com a descrição que a Motorola se prepara para entrar numa nova era da fotografia, deixando claro que a empresa parece focada em lançar-se neste setor em grande com a chegada de um sensor de 200 MP.

 

teaser da Motorola

 

A imagem não deixa, infelizmente, detalhes sobre as características do sensor, mas acredita-se que o mesmo seja o novo ISOCELL HP1 da Samsung, um dos mais avançados atualmente com esta resolução.

 

Apesar de colocar um sensor com elevados números de MP ser certamente um ponto de partida para boa qualidade dos conteúdos finais, é também importante referir que não será o único ponto a ter em conta. Uma grande parte do processamento é feito também a nível do software, e em outras áreas do hardware, como é o caso do processador de imagem.

 

Mesmo o melhor sensor no mercado para smartphones pode pecar em vários testes com um software incapaz de fornecer uma boa qualidade para o processamento das imagens.

Acredita-se que o primeiro dispositivo da Motorola a contar com este novo sensor de 200 MP seria o “Frontier”, que foi revelado em alguns documentos no início deste ano. Espera-se que este modelo tenha um conjunto de três câmaras traseiras, com lentes de grandes dimensões, acompanhado por um ecrã de 6.67 polegadas OLED e a 144 Hz de taxa de atualização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech