1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processador sobre fundo azul

 

A Samsung tem vindo a tentar entrar no mercado de produzir os seus próprios chips, com a linha Exynos, mas ainda longe de atingir o sucesso que se encontra em rivais como a Qualcomm e, recentemente, a Apple.

 

A empresa ainda tinha confirmado a parceria recente com a AMD, para desenvolver o Exynos 2200 e integrar as tecnologias da AMD no processamento gráfico. Mas ainda assim, os resultados ficaram aquém do que era esperado.

No entanto, a Samsung não parece desistir da ideia de lançar um processador dedicado da marca para os seus produtos, e parece que poderemos vir a ter novidades em breve. Os mais recentes rumores apontam que a empresa terá recentemente criado uma equipa, dedicada para produzir este novo processador.

 

Se os planos correrem como esperado, o design final do chip dedicado da Samsung deve surgir apenas em 2025. A equipa encontra-se internamente conhecida como “Dream Platform One”, e será responsável por produzir e desenhar todas as tecnologias a aplicar no futuro processador da empresa.

O objetivo da Samsung parece ser criar um dispositivo que tenha capacidade para rivalizar com o M1 da Apple, e oferecer um bom desempenho final, ao mesmo tempo que permite à empresa reduzir os custos de implementação do mesmo nos seus próprios smartphones.

 

De relembrar que, de forma recente, surgiram também rumores que a Samsung estaria a planear usar um processador dedicado para a linha Galaxy S em meados de 2025, o que será consistente com a data agora revelada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech