1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Stickers no Windows 11

 

Faz alguns meses que existem rumores sobre uma pequena funcionalidade que se encontra prevista de chegar ao Windows 11, conhecida como “Stickers”. Esta iria permitir aos utilizadores colocar pequenas figuras diretamente no Ambiente de Trabalho.

 

Para muitos, esta funcionalidade parece algo desnecessária, mas pode ser uma forma de deixar um pouco mais de personalização sobre o sistema. Apesar de ainda não se encontrar disponível publicamente, para quem esteja nas versões mais recentes do Windows 11 22H2, agora pode ativar esta funcionalidade.

Em seguida iremos verificar como poderá realizar esta tarefa com simples mudanças no Registo do Windows.

 

1- Comece por aceder ao Editor de Registo do Windows, pesquisando no menu inicial do Windows por “regedit”.

 

pesquisar pelo editor de registo do windows

 

2- Dentro do Editor do Registo do Windows, aceda à seguinte localização: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\PolicyManager\current\device

 

3- Sobre a chave “device”, carregue com o botão direito do rato na mesma e selecione a opção “Novo” > “Chave”. Em seguida, coloque o nome de “Stickers”.

 

Nova chave no registo do windows

 

4- Certifique-se que se encontra dentro da chave criada de “Stickers”, e dentro da mesma clique com o botão direito do rato numa zona em branco, selecionando a opção “Novo” > “Valor DWORD”.

 

5- Coloque o nome da nova entrada como “EnableStickers”. Feito isso, pressione duas vezes a opção e coloque os dados com o valor “1”. Por fim, clique em “OK”.

 

ativar valor dos stickers no windows

 

Feito isto, apenas necessita de reiniciar o computador uma última vez. Para adicionar um sticker no ambiente de trabalho apenas necessita de pressionar com o botão direito do rato no mesmo, escolhendo a opção de “Adicionar ou editar Stickers”.

A partir dai irá verificar a interface onde pode escolher os stickers a configurar no sistema. É importante notar que, de momento, não é possível criar stickers a partir de imagens personalizadas, sendo apenas possível escolher das opções fornecidas.

 

Obviamente, os stickers podem ser arrastados para qualquer zona do ecrã, bem como redimensionados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech