A Google parece continuar com a ideia de se afastar da marca “Go”, que antigamente era usada para as aplicações focadas em serem leves e para dispositivos de entrada de gama – que muitas vezes usavam eles mesmos o Android Go.
E agora existe mais uma baixa neste campo, com a aplicação de Galeria Go a ter sido recentemente atualizada, e a deixar de lado o termo “Go”. Esta medida surge depois de a empresa ter também encerrado o suporte ao YouTube Go, a versão mais leve da app de vídeos da empresa.
A Galeria Go era considerada uma alternativa ao Google Fotos, criando uma forma dos utilizadores organizarem os seus conteúdos multimédia no dispositivo, de forma rápida e simples. Ao mudar para apenas “Galeria”, a app continua a manter as mesmas funcionalidades, mas agora aberta para mais dispositivos.
Existe um vasto conjunto dos mais de 100 milhões de utilizadores da app que certamente a usavam em dispositivos que não eram apenas de entrada, mas também para quem pretenda uma forma rápida e simples de gerir os seus conteúdos de fotos e vídeos.
Até ao momento a Google ainda não confirmou a razão sobre a remoção do termo Go da aplicação, mas espera-se que a medida venha a ser aplicada em mais aplicações no futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!