1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple M2

 

Está a fazer cerca de dois anos que a Apple revelou o seu primeiro chip dedicado, o M1. Este modelo apelou por ser o primeiro fabricado inteiramente pela Apple e por ser baseado em ARM. E agora chega a futura versão, com o M2.

 

Enquanto que o M1 foi a demonstração que a Apple consegue desenhar o seu próprio chip para um mercado completamente diferente do que estava habituada, e demonstrando ainda que o consegue fazer mantendo um bom desempenho, o M2 vai elevar ainda mais essa fasquia.

 

A empresa refere que o M2 não pretende ser um modelo completamente novo, e com grandes aumentos de desempenho, mas sim uma versão reformulada e focada sobretudo na eficiência. A empresa deu grande destaque sobre como o M2 será um chip poderoso, mas ao mesmo tempo eficiente a nível de energia para garantir o melhor uso sobre sistemas portáteis.

 

Apple M2

 

A Apple refere que o novo modelo é capaz de suportar até 24 GB de memória LPDDR5, e o dobro da largura de banda, até 1000 GB/s. Este oferece 8 cores (4 de elevado desempenho e 4 de eficiência), que a empresa refere terem sido otimizados para o melhor desempenho – com melhorias de até 18% em comparação com o M1.

 

O M2 conta ainda com 10 cores de GPU, que são 35% mais rápidos do que a geração anterior. Para quem usa editores de vídeo e software de edição de imagens as mudanças vão ser certamente sentidas com maior impacto.

 

O novo chip M2 vai chegar primeiro sobre a versão redesenhada do MacBook Air.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech