1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Pico Raspeberry Pi

 

A Raspberry Pi Foundation acaba de revelar três novas versões das suas placas Pico, que contam com algumas melhorias face às gerações anteriores – e que podem ser do interesse para alguns utilizadores.

 

O Raspberry Pi Pico W adiciona a capacidade de ligação sem fios, enquanto que o Pico H e Pico WH são versões com headers pré-instalados e uma ligação de debug de três pinos. De relembrar que o Raspberry Pi Pico foi lançado originalmente o ano passado, com um preço final de 4 dólares. Este contava com um chip RP2040 com dois cores Arm Cortex-M0+ a 133 Mhz e 264KB de memória RAM, 2 MB de memória flash e uma porta micro-USB 1.1.

 

O Pico W surge com as mesmas características, mas junta um chip wireless Infineon CYW43439, que suporta ligações de 2.4GHz (802.11n), com uma transmissão máxima de dados a 96 Mbps. Uma das apostas do mesmo será para dispositivos da Internet das Coisas, onde a capacidade de ligação sem fios será certamente importante.

 

 

O mesmo já se encontra disponível sobre os revendedores habituais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech