1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Asus ROG Phone 6

 

Depois de uma onda de rumores, a Asus veio oficialmente confirmar a chegada do seu novo Asus ROG Phone 6 ao mercado indiano. A empresa confirmou que vão ser lançados dois modelos diferentes: a versão base do ROG Phone 6, e uma versão mais avançada do ROG Phone 6 Pro.

 

Apesar dos modelos serem similares entre si, existem algumas diferenças, sobretudo no interior dos mesmos. Obviamente, o foco destes novos modelos será para os utilizadores que pretendam levar o gaming a sério sobre smartphones, algo pelo qual a linha é bem conhecida.

 

Ambos os modelos contam com um ecrã de 6.78 polegadas AMOLED com suporte para uma taxa de atualização a 165Hz, e 720Hz de touch sampling rate. O ecrã conta ainda com certificação HDR 10+ e Delta E < 1.

 

O painel frontal encontra-se protegido pelo Gorilla Glass Victus, sendo que conta ainda com uma película dedicada da Asus que ajuda a reduzir a fricção durante sessões de jogo.

 

Na parte traseira encontra-se um conjunto de câmaras, sendo a principal de 50 MP, com um sensor Sony IMX766, acompanhado por uma lente ultra-wide de 13MP e um sensor macro. O modelo Pro conta ainda com o ecrã ROG Vision PMOLED colorido na parte traseira.

 

Asus ROG Phone 6 Pro

 

Ambos os modelos contam também com o mais recente processador Snapdragon 8+ Gen 1, juntamente com uma bateria de 6,000mAh e suporte para carregamento a 65W. No entanto, o ROG Phone 6 Pro conta com 16 GB de memória RAM LPDDR5 e 512GB de armazenamento. O modelo padrão conta com 12GB de LPDDR5 e 256GB de armazenamento.

 

Ambos os modelos contam ainda com o sistema de arrefecimento GameCool 6, que a Asus garante ser mais eficiente na dissipação do calor durante longas sessões de jogo. Além disso, este conta com uma câmara de vapor 30% maior do que a existente nas gerações anteriores.

 

De momento ainda se desconhece quando a Asus espera lançar o novo ROG Phone 6 em diferentes mercados, sendo que se encontra limitado atualmente para a Índia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech