O Twitter confirmou que vai despedir dezenas de funcionários, numa altura que ainda pairam incertezas relativamente à possível compra da plataforma social por Elon Musk.
A empresa confirmou que vai cortar em 30% da sua equipa de recrutamento de talentos, que normalmente possuem a responsabilidade de realizar novas contratações para a empresa. Segundo o The Wall Street Journal, a empresa confirmou que menos de 100 trabalhadores foram afetados, e apenas a equipa de aquisição de novos talentos da empresa foi afetada.
É importante relembrar que a plataforma já tinha confirmado que iria suspender temporariamente a contratação de novos funcionários, como parte das medidas previstas para reduzir os custos durante a aquisição da mesma por Musk.
No entanto, o negócio ainda se encontra em águas agitadas, e recentemente voltaram a surgir rumores que indicam a possibilidade que Musk pode estar a ponderar desistir da compra, deixando o negócio numa situação precária.
No entanto, os recentes despedimentos podem ter ocorrido em parte devido às preocupações de Musk, sendo que a plataforma afirma que os mesmos foram tomados depois de uma reunião realizada com Musk sobre as melhores formas de controlar os custos da entidade.
Além disso, tendo em conta o mercado que se encontra atualmente a viver para muitas empresas, sem dúvida que o Twitter encontra-se longe de ser o único nome a realizar despedimentos, sendo que vimos no passado recente outras grandes empresas a realizarem igualmente despedimentos de elevado volume.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!