As autoridades da Holanda confirmaram ter detido um suspeito, que se acredita estar associado com a criação do serviço de distribuição de criptomoedas “Tornado Cash”.
A plataforma do Tornado Cash é usada para dificultar o seguimento das transações sobre a blockchain, permitindo que os utilizadores possam depositar uma determinada quantia, sendo a mesma distribuída para diferentes carteiras antes de chegar aos utilizadores finais. Isto torna a tarefa de seguir uma transação consideravelmente mais difícil de ser feita.
Como tal, este género de serviços são bastante populares por entre criminosos, que usam o mesmo como forma de distribuir os ganhos obtidos em ataques ou roubos. As autoridades da Holanda encontram-se a acusar este serviço de facilitar a tarefa de lavagem de dinheiro de roubos em criptomoedas, além de ocultar as atividades maliciosas que os seus utilizadores realizam.
Também de forma recente os EUA consideraram esta plataforma como sendo prejudicial para a segurança nacional, tendo sido também impostas sanções contra a mesma. O suspeito detido agora pelas autoridades da Holanda possuí 29 anos, sendo que ainda se encontra a aguardar o desenrolar da investigação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!