A Meta tem vindo a focar-se consideravelmente no Reels, tanto a nível do Instagram como do Facebook, e agora existe uma novidade que vai ajudar os utilizadores a terem novas formas de partilhar os conteúdos, independentemente da plataforma onde se encontrem.
Até agora, para quem pretendia partilhar um Reels, teria de o fazer individualmente par ao Instagram e o Facebook, sendo considerados duas plataformas diferentes – embora as duas sobre a Meta. No entanto, isso fica agora consideravelmente mais simples de gerir.
A Meta confirmou que os conteúdos entre as duas plataformas podem agora ser interligados. Ou seja, ao publicar um Reels no Instagram este será automaticamente enviado para o Facebook, e vice-versa.
A empresa, como seria de esperar, sublinha que esta novidade vai facilitar consideravelmente a tarefa dos criadores de conteúdos, que podem assim mais rapidamente partilhar os mesmos nas duas plataformas, chegando a mais utilizadores.
Além desta novidade, a Meta também confirmou que se encontra a lançar uma nova ferramenta, que permite criar rapidamente conteúdos para os Reels usando as Stories dos utilizadores. Esta medida pretende ser uma forma da empresa ajudar os utilizadores a criarem conteúdos para o Reels com pouco esforço.
Além disso, o Reels remix também se encontra disponível agora para o Facebook, depois de ter sido lançado originalmente para o Instagram.
E para finalizar, os utilizadores agora podem usar stickers de “Adiciona o teu”, que promove a criação de mais conteúdos para partilhar com amigos e familiares. Esta novidade era algo que já se encontrava disponível para as Stories do Instagram, mas agora chega também aos Reels.
Estas novidades espera-se que sejam mais uma aposta da empresa em tornar o Reels como o futuro de ambas as plataformas, algo que a empresa tem vindo a focar-se consideravelmente nos últimos tempos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!