1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Kaizala

 

Antes do Microsoft Teams ser o futuro das comunicações empresariais para a Microsoft, a empresa tentou lançar no mercado o Kaizala. Este serviço pretendia ser uma forma das empresas manterem a comunicação entre os seus funcionários num único ponto.

 

No entanto, o surgimento do Teams deixou esta plataforma algo desnecessária para a maioria, já que todas as funcionalidades e mais encontram-se disponíveis sobre esta. É por isso mesmo que a empresa confirmou agora que vai começar a descontinuar o Kaizala, migrando todo os utilizadores ainda sobre essa plataforma para o Teams.

 

A empresa espera descontinuar totalmente a plataforma até 31 de Agosto de 2023, sendo que todos os serviços fornecidos por esta vão deixar de se encontrar disponíveis nesta altura. Até então, os utilizadores vão recebendo notificações sobre como poderão migrar as suas contas para o Teams.

A empresa sublinha ainda que não vai aceitar novas inscrições de utilizadores para o serviço, focando-se agora em migrar os mesmos para o Teams diretamente.

 

De relembrar que o Kaizala foi revelado pela Microsoft em 2016, na altura como uma forma de manter os funcionários em comunicação entre si. Esta plataforma surgiu inicialmente como parte de um projeto secundário da empresa, dentro da divisão da “Garage”, que normalmente é focada para estes projetos de teste.

A plataforma não ganhou muita atividade nos EUA, mas ainda obteve um sucesso moderado fora do continente americano. No entanto, com o Teams agora disponível, manter esta plataforma ativa claramente será algo redundante, pelo que esta decisão era mais do que esperada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech