1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bateria de carro elétrico

 

No planeta Terra existe algum lítio para ser explorado nas mais variadas atividades, no entanto, o uso do mesmo para a produção de componentes é algo dispendioso. Este material é o principal associado com as baterias modernas, e a sua utilização aumentou drasticamente com a produção dos veículos elétricos.

 

E com isto, as previsões agora apontam que pode ficar consideravelmente mais caro trabalhar com o material. O quanto exatamente ainda é uma incógnita, mas se tivermos em conta os dados dos últimos anos, o registo parece ter vindo a crescer de forma drástica.

De acordo com um estudo realizado pela empresa Benchmark Minerall Intelligence, desde Janeiro de 2020, o preço do lítio no mercado aumentou consideravelmente, ultrapassando os valores de 900% no preço. Em parte isso deve-se ao aumento de produção de veículos elétricos e à seca inesperada na China, que é de onde vem uma grande parte do Lítio.

 

A Benchmark Minerall Intelligence acredita que o preço tem vindo a acompanhar a tendência de aumento também para a venda de veículos elétricos. E como será de esperar, com mais procura, existe também a necessidade de mais material para a construção das baterias, e consequentemente, do aumento dos preços.

 

Atualmente a disponibilidade de lítio para a produção de baterias é limitada, e segundo as previsões, pode vir a agravar-se ainda mais durante os próximos meses, o que deve levar a ainda mais aumentos do preço.

Agrava-se ainda a pressão que cada vez mais países fazem para a produção e adoção de veículos elétricos como uma alternativa aos convencionais motores de combustão. Esta pressão pode certamente aumentar a adoção deste género de veículos, mas coloca mais pressão sobre as fabricantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech