1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone 14

 

Tendo em conta que os novos iPhone 14 já se encontram disponíveis no mercado, a plataforma DxOMark também já realizou a analise do ecrã dos mesmos. E existem boas notícias para quem tenha comprado a versão premium do mesmo.

 

De acordo com o portal, o iPhone 14 Pro Max obteve a classificação mais elevada de sempre tendo em conta a qualidade do ecrã, com um total de 149 pontos. Isto coloca-o como um dos melhores ecrãs, não apenas na categoria de smartphones premium, mas de todos os smartphones que foram testados pela plataforma.

 

Para comparação, o anterior primeiro lugar era ocupado pelo iPhone 13 Pro Max, o qual tinha obtido na altura 145 pontos, e que agora passou para segundo lugar. E a terminar o “top 3” encontra-se outro dispositivo da Apple, o iPhone 13 Pro com 144 pontos.

 

Segundo os testes, este ecrã é perfeito para a leitura de conteúdos, tendo obtido a pontuação de 160 pontos. Além disso, é ainda sublinhado como o ecrã é um dos mais brilhantes que foram testados.

No entanto, a nível dos pretos, a entidade afirma que não são totalmente profundos, sobretudo se forem comparados aos painéis da Samsung.

 

dados do teste completos

 

Em ponto positivo, a DxOMark refere que o ecrã é perfeito para uso ao ar livre, tendo em conta que o brilho permite a leitura de conteúdos sem problemas, até mesmo quando se encontre a ser usado em luz do sol direta. O HDR também recebeu pontos positivos, apresentando cores vivas e otimizadas para diferentes conteúdos.

 

Quanto a pontos negativos, os testes indicam que existe uma fraca transição da iluminação,  e que a fluidez na resposta aos toques pode variar, sobretudo para quem usa o dispositivo para jogos. Além disso, o painel também se apresenta com tons mais verdes, sobretudo quando visto sobre determinados ângulos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech