A nova versão do iOS 16 chegou com um conjunto de novidades para os utilizadores, mas ao mesmo tempo parece que também chegou com algumas dores de cabeça – sobretudo para quem use aplicações de terceiros no dia a dia.
Segundo uma recente análise feita ao novo sistema, existe um elevado número de relatos de bugs associados com o mesmo que podem ser diretamente associados com a nova versão do iOS. As falhas parecem estar focadas, sobretudo, para aplicações de terceiros associadas a comunicação e redes sociais.
De acordo com um estudo da UnitQ, analisando as reviews dos utilizadores na App Store antes e depois do iOS 16 ter sido lançado, verificou-se um aumento considerável de queixas dos utilizadores sobre falhas nas apps, as quais estão diretamente relacionadas com o sistema operativo e não com as apps em si.
Por entre as aplicações com mais falhas e críticas encontram-se as de redes sociais, com utilizadores a queixarem-se de não conseguirem enviar fotos para as mesmas, ou de estas apresentarem bloqueios constantes ou notificações em falta.
A segunda categoria são os jogos, onde as falhas principais passam por ecrãs bloqueados ou algum género de bloqueio que ocorreu apenas depois do sistema ser atualizado. Para finalizar o top 3 encontram-se ainda as aplicações de encontros, que apresentam entre as principais queixas o consumo elevado de bateria e as falhas aleatórias.
É, no entanto, importante ter em conta que estes dados tiverem por base apenas as reviews que foram deixadas sobre a App Store, e que nem sempre podem ser as mais corretas para se obter informação sobre falhas gerais do sistema. Além disso, o mesmo género de problemas também se verificou quando o iOS 15 foi lançado – e normalmente pode ocorrer derivado a algumas atualizações necessárias, seja do sistema operativo ou dos criadores das apps.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!