Até agora, os sistemas de IA onde é possível gerar conteúdos a partir de texto têm estado limitado a imagens, com plataformas como o DALL-E. No entanto, a Google pretende agora demonstrar qual pode ser o futuro da tecnologia, aplicando a mesma também a vídeos e imagens animadas.
A empresa revelou recentemente o seu novo sistema “Imagen Vídeo”, que é capaz de criar pequenos vídeos a partir de frases ou termos que, usando IA, são analisados para criar o resultado final.
De acordo com a empresa, o sistema foi treinado com mais de 14 milhões de vídeos associados a textos descritivos e mais de 60 milhões de imagens, que estão agora a ser usadas para a criação automática dos vídeos finais.
É ainda sublinhado como este sistema, através da aprendizagem feita, será capaz de criar diferentes estilos de animações, que podem conter também diferentes estilos artísticos conforme aquilo que os utilizadores pretendam. O sistema é ainda capaz de aprender e compreender espaços em 3D, aumentando as possibilidades para a criação dos conteúdos finais.
Atualmente, o sistema ainda se encontra algo limitado, tendo em conta que será a primeira geração do mesmo. Este é capaz de produzir os conteúdos com base nas descrições deixadas em texto, mas será de pequenas animações com apenas cinco segundos e de baixa resolução – algo que está longe de ser propriamente um filme.
No entanto, a ideia será que a IA poderá vir a ser utilizada para automaticamente criar diferentes conteúdos de vídeo, e consideravelmente mais rápido. Com o tempo, este sistema pode ser usado para criar animações ou até mesmo pequenos vídeos – mas ainda estamos longe de termos um filme inteiramente feito em IA nos cinemas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!