1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone com o relógio em destaque

 

Quem usa software beta sabe que algumas coisas podem não funcionar bem como se espera. Afinal de contas, este é o preço a pagar para se ter acesso às mais recentes novidades antes de todos. E recentemente, isso começou a ser algo que os utilizadores do iOS estão a sentir.

 

Para quem se encontra no programa Beta do iOS 15, existem agora bugs nas mais recentes versões do software que podem causar variados problemas com o sistema de Face ID dos equipamentos. Os relatos têm vindo a multiplicar-se pelos fóruns de suporte da empresa, e parecem dizer respeito à versão do iOS 15.7.1 RC, que foi lançada no início desta semana.

Os utilizadores apontam problemas com o uso do Face ID sobre o iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max, e iPhone 13 Pro.

 

A partir do Reddit, um utilizador afirma que tentou realizar o reset do seu dispositivo, apenas para ser apresentada a informação que o "Face ID não se encontra disponível". A partir do Twitter também existem vários utilizadores a recomendar que a atualização não seja instalada, sobretudo para quem pretenda usar o Face ID como medida de segurança para os seus dispositivos.

 

É importante notar que as atualizações Release Candidate tendem a ser praticamente as mesmas que vão surgir para a versão final do sistema, portanto, existir um bug deste género e nesta versão será certamente preocupante. No entanto, a Apple ainda pode lançar a correção para a mesma antes da chegada da versão final estável para todos.

 

Existe, no entanto, uma solução: atualizar os dispositivos para o iOS 16. Quem reporta falhas do Face ID também indica que, ao atualizar para o iOS 16, o mesmo volta a funcionar na normalidade. No entanto, esta "correção" não está certamente nos planos de muitos utilizadores, sobretudo quem não realiza o upgrade por opção – seja por considerar que pretende manter o sistema na versão antiga ou porque ainda existem bugs no iOS 16 por corrigir.

 

Seja como for, até ao momento a Apple não deixou qualquer comentário relativamente a este problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech